segunda-feira, julho 27

Movies in 5 seconds

Gui, vais adorar isto.
All Movies in 5 seconds é um site de crítica cinematográfica com um tipo de humor geek. Muito geek.

terça-feira, julho 21

TV Tropes

Sofram... como eu sofro!

O fim da vossa vida como a conhecem!!!!

Etiquetas:

quarta-feira, julho 8

Michael Jackson

O que é que ele fez?

A sério!

Expliquem-me!

Quero sinceramente compreender!

Foi o Thriller? Foi o Moonwalking?

O que é que o homem fez para merecer tanto alarido?!?


Li vários textos no qual se referiam a ele como sendo o "Rei do Pop"...

Vamos a ver se compreendemos uma coisa: a música pop, é, por definição, a música de que mais gente gosta a qualquer determinado momento.
É música que tenta ser o mais igual a ela mesma, para agradar ao maior número possível de gente, para corresponder ao maior número possível de expectativas.
É música cujo principal objectivo é ser mastigada e cuspida e depois passar ao próximo hit single, boys band, jail-bait ou hip-hopper. É música de massas. Música cujo único propósito é ser vendida para que alguém muito mais esperto do que as pessoas que a ouvem, possa enriquecer muito.

Logo ser o "Rei da Música Pop" não é uma coisa boa!!!
É o mesmo que dizer que ele era o Rei da Mediocridade!

Se é que o era!

Mas sabem o que É que ele era?

Um pedófilo...

A única razão pela qual ele não é tratado como o Bibi da Casa Pia é porque tinha dinheiro suficiente para calar as famílias das crianças abusadas.


De qualquer modo...

Etiquetas:

domingo, julho 5

Arrábida World Music Festival

Este ano, nos Santos Populares, já enebriado pelos copos, algures pela bica, conheci um tipo que quando soube que eu era de Setúbal disse, entre outras coisas que o alcool já apagou da minha memória, que a minha cidade natal, Setúbal, era a cidade do país com maior potencial mas que não passa de uma merda.
Não me vou prolongar pela história da cidade até porque a conheço mal. Mas é uma verdade universal que a sua energia existencial se degradou a um ponto terminal... culturalmente, economicamente e socialmente. É uma cidade quase morta e todos dizem sempre que cheia de potencial, pelas pessoas, pela arrábida, pelo sado, pelo peixe e choco frito, por troia e voltando ao inicio, pelas pessoas, que como noutras cidades existem, mas contrariamente ás outras cidades não existem.
Isto tudo para dizer que tivemos uma visita do espaço, talvez de Saturno. Uma visita que jamais imaginei nesta cidade quase morta. Uma visita entre outras que transformaram esta cidade em dois dias. Refiro-me a Sun Ra Arkestra e à sua presença no Arrábida World Music Festival, onde em dois dias passaram Tinariwen, Tcheka, Legendary Tiger Man, DJ Café del Mar, Sun Ra Arkestra, Mazgani e Heavy Trash.
Simplificando, em dois dias o melhor cartaz de um festival este ano passou pela minha cidade e dentro de um castelo iluminado a ver as luzes da cidade e a baía pudemos assistir ao primeiro batimento cardiaco da cidade após um longo período de assistolia cultural.

Sun Ra Arkestra ao vivo foi um momento histórico para mim. Quem não conhece Sun Ra precisa de rever alguma história da música e do jazz, porque estamos a falar de um dos pais do avantgard jazz. Sem ele não haviam john zorn, nem uma paleta interminável de artistas experimentais modernos. Fica aki um video:



Fica aki o link do festival e do site oficial da arkestra:

http://www.awmfestival.com/

http://www.elrarecords.com/sunra.html

Aos que perderam este evento fiquem atentos, muito atentos,.. para o ano haverá mais. Se o cartaz mantiver a mesma qualidade então estamos perante um pequeno ressuscitar de Setúbal e o início de um evento de culto para todos aqueles que gostam de boa musica "do mundo" e do "espaço".

sexta-feira, julho 3

City of Ember



Pronto, ok, admito: eu sou um fã de steampunk por isso ia sempre gostar deste filme!

De uma forma ou de outra ia gostar do filme.

Está bem que tem uma história gira apesar de muito batida, tem bons actores (Bill Murray, Tim Robbins), um crescendo aliciante e uma boa banda sonora.

Mas se não tivesse nada disso e ainda tivesse os cenários e as roupas e o ambiente, eu ia adorar o filme na mesma. A minha imparcialidade cinéfila (?) desaparece por completo quando se trata de steampunk.

Mas houve uma coisa que me chamou à atenção.

De entre os vários filmes de fantasia juvenis que têm aparecido e que têm invariavelmente actores adolescentes/jovens como protagonistas, há uma tendência geral que os permeia a todos: o actor principal é um enconado.

É verdade! Parecem todos saídos dos morangos com açúcar!

Apercebi-me disso quando estreou o Eragon (2006), com o Ed Speleer como actor principal:

Ed Speleer - Coninhas

No entanto, no City of Ember (2008), o actor principal, Harry Treadaway, consegue não ser um enconado e até ter uma interpretação que não parece saída de uma telenovela (gasp!!!):

Harry Treadaway - bom actor (?!)

De qualquer modo, o filme é muito giro apesar de não ter nada de realmente original para além do ambiente criado.

Etiquetas: , , ,