sexta-feira, abril 7

Texto (des)Aprovado

A principal razão pela qual ainda não foi postado nada de jeito neste blog é porque ainda ninguém apresentou um "bom" texto que tenha a "aprovação de todos"...
Ou pelo menos essa é a preocupação dos membros mais preocupados!! Já foram propostas reuniões para decidir, grupos para escrever textos e depois propor para discussão...

Ora, na minha opinião (que, aviso desde já, deve ser avaliada com o devido descrédito), se esperarmos por uma consenso geral não chegamos a lado nenhum!

Para além disso, todo o conceito de "texto aprovado" dá-me arrepios...

Um "texto aprovado" vai completamente contra os princípios do Des1biga! Vai contra a liberdade de expressão, vai contra a iniciativa pessoal contra a rebeldia e contra a criatividade!

Se começarmos a "aprovar" textos, daqui a pouco começamos ter medo de ferir susceptibilidades, com receio de chocar as pessoas, a ser comedidos nas palavras, a refrearmos a nossa vontade de provocar.
Podemos até cair na tentação de aprovar ideias ou até palavras!

Estou, obviamente, a exagerar. Não quero com isto sugerir que no Des1biga há pessoas com tendências de censura e controlo!
Mas e se quisesse sugerir isso? E se eu quisesse chamar a todos os outros membros deste blog uns grandessíssimos filhos da puta?

Será que o meu texto teria de ser aprovado? Será que se alguma dessas pessoas impediriam o texto de sair só porque tinham sido apelidadas de "filho da puta"?

E se eu quiser vir para aqui dizer que o Hitler é que tinha razão, e que devíamos matar os nharros todos, se quiser dizer que a televisão é estupidificadora e que os governos nos controlam e que nós deixamos e até gostamos?
E se eu quiser vir para aqui dizer palavras como liberdade, revolução, sufrágio, comunismo, foda, colhões, caralho, cona, esporra, meita, broche e minete?

Será que serei censurado? Será que serei penalizado? Será que algumas palavras ou ideias serão aceites e as outras não? E quem decide? E quem elege quem decide? Ou será que quem decide se auto-elege? E decide com que critérios? Com os seus ou com os de outras ideologias?

Eu acredito na Liberdade! Acho que todos devíamos ser livres de dizer e fazer aquilo que nos der na real gana!!! Somos livres de ler e acreditar naquilo que nos der na carola!!!

Quando pessoas ou governos acreditam que todas as outras pessoas não são inteligentes o suficiente, ou responsáveis o suficiente, começam a decidir pelas pessoas o que elas podem ou não dizer, fazer, ler ou acreditar, porque essas coisas são ou demasiado fortes, ou demasiado chocantes, ou provocadoras ou assustadoras.
Estão a retirar às pessoas o poder de decisão sobre o que fazem. Estão a retirar às pessoas a Liberdade de escolher!

Mas é claro que com a liberdade vem a responsabilidade! Se eu quiser insultar alguém, tenho de me preparar para que essa pessoa não goste lá muito disso e me venha pedir satisfações! Mas isso será a MINHA responsabilidade, de mais ninguém! Ficará ao MEU critério ser mais ou menos ofensivo tendo em conta as responsabilidades com as quais estou disposto a arcar.
Mas terei feito a minha decisão! Terei usufruido da minha liberdade, sem impedimentos nem constrições!

Por isso escrevo este texto!

Texto este que não foi aprovado pelos meus colegas desumbigueiros!!!

Texto este que pode ferir susceptibilidades, que pode ser ofensivo ou chocante!!!

Venham daí os comentários...

5 comentários:

a 07 abril, 2006 20:02, Anonymous Anónimo disse...

They can take our lives, but they can never take our freedom.

Epa, escreveste aí asneiras que eu nem sei o que significam.
E ser filho da puta não é assim tão ofensivo, tenho a certeza que todos os filhos da puta gostam das suas maezinhas como qualquer outra pessoa :P

 
a 07 abril, 2006 23:26, Blogger GUi disse...

oh,a infâmia!.. meu caro colega, devias ser permanentemente banido deste blog, sumariamente, sem apelo nem agravo! é inaceitável que se use este espaço de forma tão despudorada, obscena, mesmo! e com que fim? somente o de te ufanares, por meio de um discurso inane e pretensioso forjado a expensas de uma verborreia inconsequente e onanística, bem reveladora do carácter hedonista da tua insipiência em questões de moral. demais, careces de elegância e sentido estético na escolha das palavras! senão vejamos: porquê 'puta' e não 'profissional da prostituição'? 'nharros' e não 'indivíduos de raça negra'? 'foda' ao invés de 'relação sexual' ou, vá lá, 'coito' ou 'cópula'? 'colhões' e não 'testículos'? 'cona' e não 'vagina' ou 'vulva'? 'esporra' e 'meita' em vez de 'esperma'? 'broche' e 'minete' ao invés de 'sexo oral' (forma inespecífica) ou mesmo 'fellatio' e 'cunnilingus'? 'punheta' e não 'masturbação'? 'espanholada' e não 'prática sexual em que a mulher posiciona o pénis do companheiro entre os seios e os comprime um contra o outro, procurando estimular orgão do parceiro, até que este atinja o orgasmo'? vergonhoso, é tudo quanto me apraz dizer sobre este post..

 
a 08 abril, 2006 19:16, Blogger T. disse...

ao autor do segundo comentário, grata pelo puritanismo de ter devolvido os termos ao seu idioma original. é que não gosto mesmo de "felação".
e tenho acrescentar que, assim, está aberta a sessão.

 
a 08 abril, 2006 19:18, Anonymous Anónimo disse...

gostarei de ver perdigotos a salvarem quem-quer-que-seja de um marasmo ameaçador. no fim podias ter dito "tenho dito".

R

 
a 21 dezembro, 2006 18:51, Anonymous Anónimo disse...

Cheio de moral, um gajo que fala de assumir as responsabilidades e depois assina The Raven, em vez do nome.

Sai lá do armário, Zeca Estaline Che Cunhal Carvalhas Fidel Marx, e cresce!

 

Enviar um comentário

<< Página Principal