quinta-feira, janeiro 18

The highest treason in the USA is to say Americans are not loved, no matter where they are, no matter what they are doing there.

As pistolas carregadas fazem bem a toda a gente excepto às populações prisionais e de asilos psiquiátricos.
é isso mesmo.
é inflacionário gastar milhões com a saúde pública.
É isso mesmo.
As ditaduras de direita estão muito mais próximas dos ideais americanos que as ditauras de esquerda.
É isso mesmo.
Quanto mais mísseis com bombas de hidrogénio tivermos, todos prontos para disparar a qualquer momento, mais segura estará a humanidade e melhor será o mundo que os nossos netos herdarão.
é isso mesmo.
Os resíduos industriais, especialmente os que são radioactivos, quase nunca fazem mal a ninguém, portanto devíamos todos parar de falar neles.
É isso mesmo.
As indústrias deveriam poder fazer o que quisessem: subornar, destruir o meio ambiente só um bocadinho, consertar preços, lixar os clientes estúpidos, acabar com a competição e saquear o Tesouro quando falirem.
É isso mesmo.
é isso a livre iniciativa.
E é isso mesmo.
Os pobres fizeram algo de seriamente errado, porque senão não seriam pobres, por isso os filhos deles devem sofrer as consequências.
É isso mesmo.
Não se pode esperar dos Estados Unidos da América que olhe pelos seus.
é isso mesmo.
O mercado livre é um sistema automático de justiça.
é isso mesmo.
Estou a brincar.

E se por acaso forem pessoas educadas e pensantes, não serão bem-vindos em Washington D.C. Eu conheço alguns miúdos espertos do sétimo ano que não seriam bem-vindos em Washington, D.C. Lembram-se daqueles médicos há uns tempos atrás que se reuniram e disseram que era um facto médico simples e evidente que nunca sobreviveríamos a um ataque, mesmo que moderado, de bombas de hidrogénio? Eles não foram bem-vindos a Washington, D.C.


in UM HOMEM SEM PÁTRIA - Memórias da América de Geroge W. Bush, por Kurt Vonnegut