Kick Ass
Eu na altura vi o Wanted (2008). Etiquetas: Banda-Desenhada, Kick Ass, Mark Millar
Lembram-se do filme? Tretazinha de acção com a Angelina Jolie, sobre pessoas que curvavam balas e um argumento que tentava ser simultâneamente fixe e moralista?
Pois, eu também preferia não me lembrar.
A verdade é que na altura não falei no filme porque achei que mesmo dizer mal dele seria dar-lhe mais atenção do que ele merecia.
Na realidade o filme é baseado numa banda-desenhada de Mark Millar e JG Jones do mesmo nome que é tão boa quanto o filme é mau.
Enquanto que o filme conta a história de uma liga de assassinos determinados a lutar contra o mal e a manter a humanidade nos eixos matando pessoas escolhidas a dedo, a banda-desenhada é uma orgia auto-indulgente na qual os vilões tomaram conta do mundo e dominam com impunidade.
Tendo por base esta adaptação desastrosa para cinema, é com medo que vejo o trailer de outra grande obra de Millar: Kick Ass.
Apesar de o trailer parecer mais fiel à banda desenhada original (aparentemente com planos e textos retirados integralmente da obra original) do que o trailer de Wanted alguma vez o foi, temo pela natureza da história.
A história original é pejada de humor negro, extremamente pesada e intensa se olharmos para ela da maneira certa e muito, muito violenta.
Mais violenta ainda do que o Wanted, e isso não é dizer pouco!!
Por isso apesar de não ter dúvida nenhuma que a violência será definitivamente diminuída, tenho ainda medo que a banda-desenhada seja transformada num filmezeco de comédia levezinho.
0 comentários:
Enviar um comentário
<< Página Principal