sábado, março 28

Australia



Primeira coisa a dizer: ainda bem que não gastei dinheiro para ver este filme no cinema!!!

É tão mau, tão, tão, tão mau!!!

Só o vi porque me propus a ver todos os filmes que tinha perdido durante a época de exames. E mesmo assim custou. Tive de o ver em três ou quatro vezes porque me aborrecia a meio!

A história é do mais banal e comercial e estereotípico que há. A Senhora Rica (Nicole Kidman) tem de ir à Australia para salvar a quinta da família. Lá encontra o Herói Rude (Hugh Jackman) de quem não gosta inicialmente, mas inevitavelmente apaixona-se. Para salvar a quinta têm de lutar contra o Vilão Sem Escrúpulos (David Wenham) e adoptar a Criancinha Inocente (Brandon Walters).

E pronto, é só isto!

As interpretações não têm nada de especial para além de serem completamente estereotipadas e bidimensionais, mas isso a culpa não é dos actores é da história.

Há clichés a dar com um pau. Acho que estão todos neste filme, mesmo todos. Não escapa nenhum. Tem momentos tear-jerkers, tem momentos cómicos, tem cenas de perseguição porrada, tem cenas de romance! Tem tudo para agradar a toda a gente e para irritar todas as pessoas que levam o cinema a sério!

Não consigo dar mais ênfase a quão mau este filme é. É previsível, é aborrecido, é enfadonho. As personagens não são interessantes, a história não é cativante!!!

Eu até gostava do Baz Luhrmann! A sério que sim, gostei do Moulin Rouge (2001) e do Romeo + Juliet (1996). Mas este filme estraga tudo.

É épicamente mau, o filme.

Salvaguarda para as paisagens e cenários gerados por computador, que são, realmente muito bonitos.

Etiquetas: , , , , ,

3 comentários:

a 31 março, 2009 00:36, Anonymous Anónimo disse...

o filme tinha o seu objectivo. vê-lo esperando outra coisa significa desilusão

 
a 06 abril, 2009 22:32, Blogger Salomé disse...

o filme é uma M-E-R-D-A

ate eu k xorei a ver o sozinho em casa nao me impressionei com este filme... a serio pronto paisagens bonitas, talvez... vá lá pronto

 
a 07 abril, 2009 15:08, Blogger Gui disse...

Mesmo assumindo que o objectivo do filme era ser um épico de aventura, podia ter caído em menos clichés.
A não ser que o objectivo fosse ser um produto inteiramente comercial para a agradar às massas descerebradas. Nesse caso é óptimo!

Mas eu continuo com um bocadinho de fé no cinema e não consigo não criar expectativas... depois desiludo-me...

 

Enviar um comentário

<< Página Principal