domingo, maio 9

Nine


Ora o Nine...

É um musical, e eu até gosto de musicais!

E gosto muito do Daniel Day-Lewis, e da Judi Dench, e da Kate Hudson, e da Penélope Cruz, e até tem a Sophia Loren e uma gaja qualquer chamada Stacy Ferguson, que me dizem que canta numa banda de hip-hop qualquer...

E o filme tem imensa pedalada, umas coreografias porreiras, personagens interessantes e até mulheres em trajos menores!

Então porque é que eu não gostei deste filme?

Se calhar "não gostar" é demasiado forte... Porque é que este filme me desiludiu? é uma melhor pergunta.

Porque dado isto tudo (Musical cheio de energia com o Daniel Day-Lewis, coreografias, personagens interessantes e mulheres semi-nuas) eu esperava muito mais!

As músicas não ficam no ouvido, as letras não são particularmente engraçadas, acabando todas por ser só descritivas (as personagens cantam "oh meu deus aconteceu isto e agora vai acontecer aquilo").

As personagens, por muito boas que sejam (e algumas são extremamente interessantes) simplesmente não são desenvolvidas.

O Daniel Day-Lewis faz uma boa interpretação, o que no caso do Daniel Day-Lewis é uma desilusão porque do Daniel Day-Lewis esperam-se interpretações absolutamente fantásticas.
Actrizes como a Judi Dench, a Penélope Cruz, a Nicole Kidman, são completamente desaproveitadas, tendo pouquíssimo tempo em cena.

Não me interpretem mal... o filme é giro! É uma confusão de ideias e energia com pouca forma e contexto, mas é um filme giro...



PS: se se estão a interrogar porque é que o filme se chama Nine, é uma referência ao filme do Fellini, .

Etiquetas: , , , , , , , ,