quarta-feira, agosto 2

Valsa Quase Antidepressiva

Dança comigo a última valsa da Primavera
dança sem sonhos, esquece as promessas
ninguém nos espera.

Já enchi os dias de lutas vazias,
estou gasto, cansado, dormente.
E a um pouco de sexo ou muita poesia
ainda não fico indiferente.

Fala comigo na palavra falsa da fantasia
chovem amigos na festa da praça no meio dia.
É certo que as flores parecem maiores que toda a virtude do mundo:
com um pouco de sexo, ou muita poesia, ainda me sinto profundo.

Se este mundo fosse feito para ser doce, eu seria doce, fosse eu quem fosse.

Foge comigo na ultima volta da maratona
Nada comigo no lago indeciso de metadona
Já deixei as asas na cave da casa
e as chaves no fundo do mar:
com um pouco de sexo, ou muita poesia, ainda nos vamos casar.

Quinteto Tati - Exílio

1 comentários:

a 05 agosto, 2006 00:49, Anonymous Anónimo disse...

<<

Guarda alguns sonhos, meu bem, dos que não caem no chão, dos que não partem nas horas de solidão. Guarda a criança, meu bem, nas linhas claras da mão, onde vozes cantem, espantem a escuridão.
- E enquanto é cedo brincam os dias, pouco importa fora das fantasias.
Quando algum medo, estrela vazia, deixar sem segredos toda a poesia, não te aflijas que tudo vai já passar. Meu bem, meu bem, meu bem... Eu sei. Guarda-te bem meu bem, que o bem é pouco e já la vem. >>

Entretanto, play jazz meu velho, play jazz =) Abraço

 

Enviar um comentário

<< Página Principal