quarta-feira, maio 23

«Sabes o que se passa na FML?»

Há certas coisas que entristecem, mas são dignas de nota. «Sabes o que se passa na FML?» é o que se lê na fronte de um panfleto que a malta tem andado a distribuir lá na escola nos últimos dias. As letras do interior são pequeninas e o conteúdo parece ser maçador. Mas uma pessoa lê as primeiras frases e entusiasma-se. «Nós, os alunos, razão de ser da faculdade, tivemos nesta votação um papel fundamental, ainda que o resultado ainda não tenha sido motivado apenas pelos votos dos nossos representantes.» Como sabem os interessados, isto é acerca da reprovação da única candidatura apresentada para o cargo de Director da FML, explicando os porquês da raposa ao (I.N.I.C.I.A.I.S. C.E.N.S.U.R.A.D.A.S.), com um breve interlúdio sobre o desempenho do Presidente da Mesa de Assembleia de Representantes, que se quer imparcial e atento às vontades da maioria. Ora, como as letras do interior são pequeninas e o conteúdo parece ser maçador, a malta afixou uma versão em formato maior pelos painéis da escola, que podem demorar um bocadinho a ler mas estão cheias de boas intenções.
Eu ia a subir as escadas, aquelas que terminam nos suportes de revistas que ultimamente têm estado sobrecarregados com a Maxmen - que desta forma desleal afirma a sua concorrência ao des1biga. Ora, está lá afixado um exemplar dessa versão em formato para míopes. E alguém escreveu por cima uma obscenidade, a esferográfica, que por sinal falhou a meio - a propósito, já deviam saber isto, as esferográficas não funcionam na horizontal. Se foi o (I.N.I.C.I.A.I.S. C.E.N.S.U.R.A.D.A.S.), um aluno menos iluminado ou um fugitivo da psiquiatria, eu não sei. Pode muito bem ter sido o (I.N.I.C.I.A.I.S. C.E.N.S.U.R.A.D.A.S.), ou quiçá o (I.N.I.C.I.A.I.S. C.E.N.S.U.R.A.D.A.S.).
Pois dizia assim, com as letras todas, embora as do fim não fossem muito perceptíveis: BADAM*RDA POLÍTICA. Há certas coisas que entristecem, mas são dignas de nota.
___
P.S. - É assim. As iniciais estão censuradas porque alguém me alertou para o facto de, nos tempos que correm, um tipo poder ser despedido do estabelecimento de ensino onde tenta desempenhar as suas funções, assim sem mais nem menos, por coisas como esta. Enfim, todo o cuidado é pouco. Obrigada, M.! Assim não levo a raposa para casa este ano por desafio à autoridade.