sexta-feira, junho 1

Estádio do C4

Não contente em desperdiçar o dinheiro dos contribuintes construindo estádios de futebol inúteis em Portugal, o governo decide agora desperdiçar o dinheiro dos contribuintes construindo estádios de futebol inúteis na Palestina:

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=21735

O recinto, uma oferta de Portugal aos desportistas palestinianos cuja construção custou dois milhões de dólares, tem capacidade para 6.000 espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação

Quer dizer, se ainda fosse para construir hospitais, escolas, apoio a refugiados...

Mas não, o governo português acha que o que realmente faz falta à Palestina é um estádio de futebol!

Mais:
Khalil Shahwan, director do Departamento de Juventude e Desportos de Belém, agradeceu, em entrevista publicada hoje pelo diário El-Quds, à "nação amiga portuguesa"
Agora somos uma nação amiga da Palestina! Acho que podemos todos suspirar de alívio, uma vez que a partir deste momento sabemos que existirá a colaboração mutuamente proveitosa entre a Grande Nação Lusitana e a Rica Sociedade Palestiniana.
Já há notícias de que, para agradecer este gesto generoso do governo português, a Palestina anunciou que ia enviar para portugal 15 toneladas de explosivo plástico C4, cintos e coletes para guardar os explosivos (nos tamanhos S, M, L e XL), e vídeos com mensagens gravadas a explicar qual a melhor forma de um filiado do PNR os usar.

Há também notícias de que o governo português se prepara já para oferecer uma Piscina Olímpica ao Afeganistão, um Ringue de Hóquei ao País Basco e prometeu ainda transportar todo o Estádio Universitário para a Coreia do Norte!

5 comentários:

a 02 junho, 2007 11:40, Blogger Samir Machel disse...

"Já há notícias de que, para agradecer este gesto generoso do governo português, a Palestina anunciou que ia enviar para portugal 15 toneladas de explosivo plástico C4, cintos e coletes para guardar os explosivos (nos tamanhos S, M, L e XL), e vídeos com mensagens gravadas a explicar qual a melhor forma de um filiado do PNR os usar."

Este comentário era desnecessário. Aconselho-te a ver os documentários de um israelita sobre a realidade dos checkpoints. Só para dar um exemplo...

 
a 02 junho, 2007 12:51, Blogger GUi disse...

hospitais? iss'é p'a mariquinhas! 'tamos a falar dum povo que não tem pejo nenhum em atar um cinto de dinamite à cintura e fazer-se rebentar no autocarro em hora de ponta. do que eles precisam mesmo é mais um motivo p'a se odiarem uns aos outros - o futebol!

 
a 02 junho, 2007 19:24, Anonymous Anónimo disse...

E não fosse o PNR para aqui chamado...

 
a 04 junho, 2007 21:15, Anonymous Anónimo disse...

Artigo imbecil que não está à altura do Des1biga. Nem dos seus leitores. Até parece que são poucos os jornais que se limitam a produzir doses largas de estupidez sobre vários povos. O The Raven faz observações pouco lógicas sobre o povo palestiniano e ainda se atreve a meter o PNR ao barulho. Que tem a legítima luta de um povo pela sua independência a ver com um partido que nos quer submeter à barbárie do fascismo e do racismo? Pede-se mais coerência e objectividade, por favor. Dispensam-se piadolas sem sentido.

 
a 17 junho, 2007 06:27, Anonymous Anónimo disse...

O pessoal anda um bocado susceptível por estas bandas. Atendendo à surrealidade da notícia, piadolas com sentido não faziam sentido nenhum. Por outro lado é um investimento perfeitamente coerente. Que melhor maneira de resolver o conflito israelo-palestino que esquecê-lo durante uma hora e meia enquanto se vê a bola? É como fazemos por cá, não vejo porque é que não há-de funcionar para os outros...

 

Enviar um comentário

<< Página Principal