sexta-feira, julho 3

City of Ember



Pronto, ok, admito: eu sou um fã de steampunk por isso ia sempre gostar deste filme!

De uma forma ou de outra ia gostar do filme.

Está bem que tem uma história gira apesar de muito batida, tem bons actores (Bill Murray, Tim Robbins), um crescendo aliciante e uma boa banda sonora.

Mas se não tivesse nada disso e ainda tivesse os cenários e as roupas e o ambiente, eu ia adorar o filme na mesma. A minha imparcialidade cinéfila (?) desaparece por completo quando se trata de steampunk.

Mas houve uma coisa que me chamou à atenção.

De entre os vários filmes de fantasia juvenis que têm aparecido e que têm invariavelmente actores adolescentes/jovens como protagonistas, há uma tendência geral que os permeia a todos: o actor principal é um enconado.

É verdade! Parecem todos saídos dos morangos com açúcar!

Apercebi-me disso quando estreou o Eragon (2006), com o Ed Speleer como actor principal:

Ed Speleer - Coninhas

No entanto, no City of Ember (2008), o actor principal, Harry Treadaway, consegue não ser um enconado e até ter uma interpretação que não parece saída de uma telenovela (gasp!!!):

Harry Treadaway - bom actor (?!)

De qualquer modo, o filme é muito giro apesar de não ter nada de realmente original para além do ambiente criado.

Etiquetas: , , ,

2 comentários:

a 03 julho, 2009 02:10, Blogger Nuno disse...

Wow! válvulas nixie nos números da caixa...
O trailer fez-me lembrar o dark city

 
a 05 julho, 2009 02:01, Blogger Gui disse...

Hum... pois... válvulas nixie...

A história não tem nada a ver com o Dark City, mas sim, de facto, se pegares nos cenários do Dark City e os iluminares com luz alaranjada, ficam muito semelhantes ao City of Ember!

 

Enviar um comentário

<< Página Principal