quarta-feira, agosto 26

EDIÇÃO ESPECIAL DE I'LL SEE YOU IN MY DREAMS NO MOTELx


EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"A curta-metragem I'll see you in my dreams, abalou o cinema português em 2003, ao trazer para o grande ecrã os primeiros zombies portugueses. Contou com um elenco de luxo: Sofia Aparício, Adelino Tavares, São José Correia, Rui Unas, entre outros.


No ano em que o MOTELx promove o Prémio Melhor Curta de Terror Portuguesa, o filme de terror português mais popular de sempre terá uma edição especial numerada de 1000 exemplares, que incluirá a oferta de um fotograma original do filme. Este DVD estará disponível para compra a preço especial durante o festival, de 2 a 6 de Setembro, no Cinema São Jorge.


Para além do DVD, o MOTELx está a preparar uma surpresa relacionada com o filme I'll see you in my dreamspara a sessão de encerramento do festival.



Comentário de Filipe Melo, produtor, actor e argumentista


"Passaram cinco anos desde a primeira edição em DVD do I´ll see you in my dreams. Escrevo estas linhas em Tondela, na mesma mesa onde há sete anos escrevi a curta-metragem, e não posso deixar de confessar que sinto uma enorme nostalgia. Nesta sala, ainda consigo imaginar a equipa de efeitos especiais a maquilhar os meus amigos e a equipa de produção a correr de um lado para o outro. Entretanto, o bosque onde filmámos a sequência inicial ardeu e a casa de Lúcio foi demolida. A equipa não se voltou a juntar: alguns seguiram com as suas vidas no cinema, outros seguiram com as suas profissões habituais nas outras áreas. Tenho a certeza, no entanto, que esta curta metragem marcou todos os que por ela passaram - o espírito de união, de crença no resultado final e a total entrega a uma causa que a todos parecia irracional. Está tudo aqui, resumido numa caixinha, gentilmente reeditada pelo MOTELx. Sei que, por causa deste filme, passarei uma vida inteira dedicada ao cinema e às artes do fantástico, porque percebi o quão necessário isso se tornou para mim. É gratificante saber que, ao longo dos tempos, cresce uma comunidade portuguesa dedicada ao terror e ao imaginário. Em breve seremos muitos, e cada vez melhores."



Comentário dos organizadores do MOTELx

(Carlos Pontes, Catarina Ramalho, João Monteiro, João Viana e Pedro Souto)


"O MOTELx surge de uma grande vontade de partilhar uma afeição pelo cinema de terror e também da ambição de contribuir, de alguma forma, para a implementação do cinema de terror português. I´ll see you in my dreams, é já uma das mais importantes curtas-metragens nacionais de sempre pela forma como se destacou e abalou um pouco o panorama do cinema português, e também enquanto fonte de inspiração para jovens cineastas no género: trata-se de uma obra nascida do mais puro amor pelos filmes de zombies e, como manda a história, produzido graças à determinação de alguém consciente de pouco lucrar com esta demanda. Quando o Filipe Melo se dirigiu a nós para reeditar a curta em DVD, parecia que um círculo se estava a fechar. No ano em que iniciamos o Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa, participar na reedição em DVD do primeiro filme de terror português pareceu-nos não só óbvio, mas obrigatório. E para tornar esta edição mesmo especial passámos uma memorável noite a cortar uma das bobines do filme, para que cada caixa tenha um fotograma original e exclusivo de zombies portugueses."



Edição Especial MOTELx do filme I'll see you in my dreams


1.000 exemplares com oferta de fotograma do filme

Extras do DVD: Menus animados; Documentário O Homem que Gostava de Zombies; Making of "A Curta + Longa"; Videoclip dos Moonspell; Making of do Videoclip; Cenas cortadas; Comentário audio; Comparação destoryboard; Trailer de Cinema; Galeria de Imagens, Festivais.

Produtora: Pato Profissional

Realização: Miguel Ángel Vivas

Argumento: Filipe Melo e Ivan Vivas

Actores: Adelino Tavares, São José Correia, Sofia Aparício, Manuel João Vieira, João Didelet, Rui Unas, David Almeida

Ano: 2003

Duração: 20'

À venda durante o MOTELx a preço especial de 10€.


O MOTELx é organizado pelo CTLX - Cineclube de Terror de Lisboa em parceria com a EGEAC, E.E.M. e em co-produção com o Cinema São Jorge. "

Etiquetas: , ,

1 comentários:

a 20 janeiro, 2010 13:31, Anonymous Anónimo disse...

Genial brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.

 

Enviar um comentário

<< Página Principal