quinta-feira, maio 4

Cantigas & Espigas .03

«Ninda, 4.Maio.71
...
(...)
«A história lá vai andando, e tem lá muitas coisas que, apesar de tudo, me agradam. O que precisa é uma "refonte" enérgica, e talvez se consiga fazer daquele tumultuoso cafernaum uma obra asseada. O livro de Beckett, frouxo e repetitivo, salva-se através de um final muito bem esgalhado e que me agradou bastante. Agora o que eu não tenho é nada para ler. O que eu gostava de fazer desta história uma coisa em grande!
«De qualquer modo Setembro aproxima-se. Depois de amanhã, 4 meses disto, desta nem sempre agradável estadia, deste suplício real.
(...)
«Não te esqueças de mim. Saudades para a nossa Zézinha do seu pai
«António»
...
António Lobo Antunes
In D'este viver aqui neste papel descripto - Cartas da guerra
Edições Dom Quixote, Lisboa, 2005