domingo, julho 20

Watchmen Trailer

OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG

Saiu o trailer para o filme Watchmen, que estreará em 2009!

*AVISO*: seguem-se tiradas elitistas potencialmente ofensivas

Para quem nunca leu a banda-desenhada Watchmen, escrita pelo Deus Alan Moore, ainda têm tempo de dar algum interesse à vossa vida.

Quem leu e não gostou (e por "não gostou" entenda-se "não admitiu a perfeição absoluta do livro") pode ir ler a revista Happy e a Maxmen, que provavelmente ficará mais bem servido.

Não vou dizer nada acerca da história, porque o que quer que eu dissesse seria sempre terrivelmente incompleto e desesperantemente aquém da beleza que a história é.
Digo apenas que é um dos melhores livros de sempre, lá em cima com o Mil Novecentos e Oitenta e Quatro!

Tinha muito medo em relação ao filme, porque seria sempre impossível um filme capturar a mestria sublime da história e do ambiente, mas este trailer entusiasmou-me muito!
Aparentemente a história foi transportada dos anos 80 para a actualidade. Veremos se isso é bom ou mau, mas tem potencial para ser interessante.

Podem ver o trailer aqui: http://www.apple.com/trailers/wb/watchmen/index.html

Ou aqui mesmo



>geekasm<

Etiquetas: , ,

3 comentários:

a 20 julho, 2008 21:32, Blogger Manuel Neves disse...

O Watchmen... Bem, tenho a dizer que nem acho bem que haja um filme.
O Watchmen é uma obra prima brutal. É uma imensidão de livro. Parece só uma coisa de super heróis (as homenagen são óbvias, o Roscharch é claramente uma cópia do The Question da DC Comics), mas vai muito mais além.
Mas não concordo que passe a filme. Porque o Watchmen vale por ser uma graphic novel. É um monumento à banda desenhada, à capacidade de se poder fazer tudo com palavras e desenhos. O Watchmen tem dentro da história, uma leitura de comics (As Aventuras do Barqueiro Negro) que uma personagem vai lendo à beira de um quiosque enquanto toda a história corre.
Leiam o livro. Uma, duas, três vezes. Se não gostarem, concordo com o The Raven: vão ler a Nova Gente.

 
a 20 julho, 2008 22:08, Blogger Gui disse...

Percebo o que queres dizer com o facto de que o Watchmen nem sequer devia ser transposto para cinema, por ter sido propositadamente criado para explorar o meio da banda-desenhada ao máximo.

Mas a abordagem que eu acabo por ter a este tipo de adaptação é de avaliar o novo produto como uma obra independente.
Imaginemos que o filme Watchmen acaba por resultar num filme interessante, divertido, com boa fotografia e bom ritmo, mas que, quando comparado com a mestria da obra de Alan Moore, é uma bosta!
Continuará a ser, possivelmente, melhor do que muitos dos filmes de fantasia/ficção-científica que por aí andam.
E deve ser valorizado como tal, como uma obra isolada, que, só por acaso, foi buscar inspiração à banda desenhada.
Não retira valor à obra original, e, espero eu, só por comparação é que se percebem as suas falhas.

O Senhor dos Anéis, por exemplo.
O filme tem inúmeros erros, imensas formas em como é inferior ao livro. No entanto, enquanto cinéfilo, só posso constatar que é um épico cinematográfico quase perfeito, apesar de enquanto ringnut que sou, tenho de afirmar que adaptar o Senhor dos Anéis para filme é blasfémia.

 
a 20 julho, 2008 23:35, Blogger GUi disse...

é esperar para ver..

mas vai arrumar com a possibilidade que hoje muita gente ainda tem de poder, num hipotético futuro, vir a maravilhar-se com a BD. quanto a mim, tenho de a reler, que aos 14 anos muita coisa passou certamente ao lado..

 

Enviar um comentário

<< Página Principal