terça-feira, setembro 9

Star Wars: The Clone Wars

Eu sou um fã de Star Wars.

Também sou um fã de Star Trek, mas tenho de admitir que o meu verdadeiro amor é o Star Wars.

Tem algo de Tolkieniesco que sempre me atraiu muito.

Como fã que sou, tenho necessariamente de consumir tudo o que possa aparecer relacionado com o universo Star Wars, incluindo o Star Wars: The Phantom Menace.

Agora, Star Wars: The Clone Wars (2008) consegue ser bem melhor que o Phantom Menace.

Mas mesmo assim não passa de uma experiência interessante.

Tomando lugar algures entre o episódio II e o episódio III, este filme segue Anakin Skywalker e Obi Wan Kenobi, enquanto estes tentam resgatar o filho do Jabba the Hutt que foi raptado pelo Count Dooku, para incriminar os Jedis.
Pelo meio há uma aprendiz padawan chamada Ahsoka, a cargo de Anakin. Algo que, tendo em conta o episódio III, não aparenta fazer grande sentido.

As vozes do filme nem sequer estão por aí além bem feitas, por isso também não é por aí que o filme vale.

Vale pela animação, que está linda!

É totalmente gerada por computador, mas ao invés do que muitos filmes de animação recentemente tentam fazer, este filme não tenta criar personagens realistas.
Pelo contrário, pega em modelos muito simples que são caricaturas dos actores que encarnam as mesmas personagens dos filmes, e sobre esse modelo é como que pintada a cara das personagens, criando assim muitos mais pormenores, texturas e sombras do que seriam possíveis com modelos computorizados normais.

Depois, em termos de ambientes e cenários, o filme tem uma riqueza enorme, tal como, aliás, a maioria dos filmes da saga.

Só é pena que a história deixe um bocado a desejar, senão o filme podia ter sido muito giro.

Podiam bem ter feito um remake, ou um seguimento mais directo aos desenhos animados que tinham surgido na Cartoon Network há uns anos (cujas personagens foram usadas como base para os modelos deste filme)

Para os fãs de Star Wars que vêem tudo o que esteja relacionado, é imperdível. Mas duvido que mais alguém consiga gostar do filme.

Deixo-vos com o trailer do filme e com o que conseguir encontrar dos desenhos animados da Cartoon Network



Etiquetas: ,