quinta-feira, abril 9

Dr. Horrible's Sing-Along Blog - Take 2

Há quase 1 ano (em Julho de 2008) fiz um post acerca de uma coisa que depois desapareceu e provavelmente ninguém viu. Entretanto os felizes utilizadores do Youtube deram-se ao trabalho de pôr a obra integral na internet.
Por isso volto a repetir o meu posto, com agora os vídeos daquilo a que me referia.

Take it away:



Não sei se já ouviram falar do nome Joss Whedon, mas é possível que sim. Escreveu episódios para a Buffy, escreveu a série de televisão Firefly, o filme que se lhe seguiu, Serenity, bem como a banda desenhada Astonishing X-Men.
Por isso se conhecem algumas destas coisas são capazes de apreciar a fixeza deste senhor.

O mais recente projecto dele é o Dr. Horrible's Sing-Along Blog.



É uma comédia musical acerca de um super-vilão de trazer por casa, e dos seus planos para tentar governar o mundo, derrotar a sua némesis e meter conversa com a rapariga simpática do laundromat da esquina.
É absolutamente alucinado e brilhante!!!

Para além disso, tem o fantástico Nathan Fillion, o Neil Patrick Harris e a Felicia Day. Todos eles actores de culto de várias séries e filmes.

Mas mais do que isso, é aquilo que este filme prova.

Este musical em 3 actos, foi escrito, produzido, realizado e montado durante a recente Greve dos Guionistas de Hollywood.
Joss Whedon fê-lo para provar que era possível criar um filme com muito pouco dinheiro, muitos poucos meios, fora do sistema dos estúdios, e ainda assim fazer um filme profissional, exibi-lo a um grande número de pessoas e, talvez, ainda ganhar dinheiro com ele.
Se estes objectivos forem cumpridos, então uma grande vitória contra o sistema dos estúdios será ganha, e o cinema independente terá ganho mais força!











Etiquetas: , , , ,