terça-feira, outubro 14

The Darjeeling Limited

Portanto eu estou a escrever isto no fim do primeiro dia de aulas, mas não quero deixar passar demasiados dias entre ver o filme e escrever a crítica senão começo a esquecer-me de coisas...

De qualquer modo...

Doenças Inflamatórias do Intestino.

Não!

The Darjeeling Limited é o 7º filme de Wes Anderson, e o seu mais recente.

Está muito na linha de The Royal Tenenbaums e The Life Aquatic, com o mesmo ritmo, os mesmos planos de câmara, a mesma fotografia.

Desta feita segue a história de três irmãos que não se falam há um ano, e que se vêem juntos numa "viagem espiritual" pela índia, na qual vão tentar resolver as suas diferenças e chegar a conclusões sobre a sua própria vida.

Para quem viu os outros filmes de Wes Anderson é fácil perceber que isto é terreno fértil para vários diálogos e pormenores deliciosos que ficam melhor experienciados do que descritos.
Mas valem bem a pena.

As interpretações estão excelentes, como sempre nos filmes de Anderson, tendo exactamente o tom certo que o filme necessita.
Atenção especial para Adrien Brody (que não entra em filmes suficientes) e para Angelica Huston (que também não entra em filmes suficientes).

Este filme, no entanto, e em relação aos outros, não me pareceu tão bem estruturado, ou então não tão interessante.


Mas a verdade é que não segue exactamente a mesma estrutura do The Royal Tenenbaums, nem tem o mesmo foco do The Life Aquatic.

Fica à descoberta do espectador, mas vejam porque vale bem a pena!

Etiquetas: , , , , ,